Posted on Deixe um comentário

A Aromaterapia e o óleo essencial de Lavanda

Popularmente conhecida como terapia dos aromas, a Aromaterapia é a utilização de óleos essenciais extraídos das plantas aromáticas. Através do conhecimento e do uso adequado destes produtos terapêuticos, cria-se um tratamento único para cada pessoa beneficiando a saúde, evitando doenças e proporcionando maior equilíbrio com os desafios do dia a dia.

Os óleos essenciais são extratos concentrados com propriedades curativas das plantas, extraídos através da destilação. Para seu uso externo, a aplicação do óleo puro diretamente na pele não é recomendada. Podem ser usados no banho, através da inalação, no uso de cremes corporais e óleos vegetais para massagem. Suas funções terapêuticas gerais são de ajudar no equilíbrio das emoções e do corpo.

O óleo essencial de Lavanda (lavandula angustifólia) chamada em algumas regiões no Brasil de alfazema, é muito conhecido e famoso por suas ações terapêuticas. É um óleo essencial que beneficia a pele quando misturado em cremes ou loções próprias para a aromaterapia. Este tipo de tratamento pode ajudar em casos de queimaduras e insolação. Seu aroma fresco e floral quando inalado tende a ser um equilibrador, indicado para aliviar estresse e ansiedade do dia a dia.

Esta terapia é fácil de usar e você pode aprender nos nossos cursos, palestras e workshops, ou marcar uma consulta para criarmos um tratamento personalizado. Informações através de: aroma@aromaessencial.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *