Publicado em Deixe um comentário

A terapia com aromas

A aromaterapia é uma prática terapêutica que auxilia no cuidado com o ser humano, resgatando o equilíbrio da mente, do corpo físico, do corpo energético e do espírito. A principal matéria prima desta terapia é o óleo essencial.

Os óleos essenciais são substâncias encontradas em algumas plantas que, quando submetidas aos processos de extração adequados, possuem estado físico líquido viscoso, aromas e propriedades terapêuticas. Outro fator relevante para garantir sua qualidade terapêutica é a forma de plantio, solo e clima ideais e cultivo livre de agrotóxicos.

Existem atualmente várias formas de utilização dos óleos essenciais que são seguras e muito benéficas para auxiliar no dia a dia em todas as situações, entre elas a massagem e a inalação.
Através do conhecimento e uso adequado dos óleos essenciais terapêuticos, o aromaterapeuta atende as pessoas, criando uma combinação aromática única a ser aplicada da melhor forma para cada cliente. Estes tratamentos customizados permitem que os clientes tenham um momento de autocuidado, propiciando relaxamento, tranquilidade e promovendo mais saúde.

Outra forma de utilizar a aromaterapia é aplica-la no dia a dia em situações rotineiras. Pode-se preparar um spray antisséptico natural para limpar o ambiente e a mobília do seu lar é uma entre diversas possibilidades, assim como pode-se preparar um sabonete para lavar as mãos quando chega da rua, ou até um shampoo e condicionador para a hora do banho. A aromaterapia é
versátil e divertida, aprendendo a usar de forma segura, você terá um contato saudável com a natureza mesmo morando em uma grande cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *