Publicado em Deixe um comentário

Conhecendo os óleos de Cenoura

A hortaliça chamada popularmente de cenoura é conhecida como alimento. Ela é originária da Europa e Ásia e desde tempos antigos das civilizações grego romanas é reconhecida e apreciada.

 Sua raiz, de formato cônico ou cilíndrico, é tuberosa, comestível e rica em betacaroteno, fibras, minerais entres outros componentes. Possui caule, quase imperceptível que fica no ponto de inserção das folhas. Essas são compostas, lanceoladas, recortadas e que formam tufos. Possui inflorescências em forma de umbelas e sementes.

Médicos e nutricionistas recomendam seu consumo na alimentação e na aromaterapia encontramos seu uso através dos óleos extraídos dela. Tanto o óleo vegetal como o essencial são cuidadores da pele por ter ações terapêuticas regeneradoras. O óleo carreador de cenoura é extraído através das raízes desta hortaliça, já o óleo essencial é destilado através de suas sementes.

O aroma do óleo essencial é amadeirado e terroso e a cor do óleo extraído é amarelo. Já o óleo carreador tem uma cor alaranjada viva e seu aroma é levemente adocicado. A combinação do óleo vegetal e o óleo essencial de cenoura são seguros quando aplicados externamente e podem trazer benefícios e manutenção da saúde da pele.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *