Terapias

Aromaterapia

Popularmente conhecida como terapia dos aromas, a Aromaterapia é a utilização de óleos essenciais extraídos de plantas aromáticas, com o objetivo de cuidar da saúde e promover o bem-estar à totalidade do indivíduo.

Os óleos essenciais possuem duas trajetórias de ação no corpo. A principal via de ação é através da inalação, na qual os óleos essenciais ao entrarem em contato com o ar evaporam e são captados pelo nariz, que absorve o aroma e estimulam receptores nervosos encontrados no seu interior, provocando um estímulo que é enviado diretamente para o cérebro. A segunda via de ação é através da aplicação dos óleos essenciais sobre a pele, os quais são absorvidos e atingem a corrente sanguínea e tecidos celulares. Ambas as formas de utilizações tem uma resposta corporal física e emocional.

Acupuntura

Na concepção Chinesa, o Universo e o Ser Humano estão submetidos às mesmas influências. Dessa forma, observam-se os fenômenos que ocorrem na natureza, e por analogia, pode-se estendê-los à fisiologia do corpo humano, onde nele se reproduz os mesmos fenômenos naturais.

Assim, a Medicina Tradicional Chinesa está apoiada neste conhecimento e em três pilares básicos: teoriaYin/Yang, cinco elementos (Cinco movimentos) eZang Fu (Órgãos e Vísceras).

O equilíbrio de Yin/Yang promove a harmonia no organismo e, por conseguinte, saúde e qualidade de vida. O desequilíbrio entre as polaridades, seja por excesso ou deficiência desses padrões energéticos, acarreta ao homem patologias e doenças.

Durante todos esses séculos de prática da acupuntura, descobriu-se que existem milhares de pontos no corpo que podem ser usados para diagnóstico e tratamento. Esses pontos formam cadeias através do corpo e são denominados meridianos ou canais de energia.

Se o corpo estiver com a sua energia vital em equilíbrio, as doenças não se instalarão. Daí o fato de dar-se, na medicina chinesa, tamanha ênfase à preservação da saúde.

Os atendimentos de acupuntura e outras técnicas chinesas são subjetivos, ou seja, criados para cada pessoa. Mais de uma técnica pode ser utilizada durante a consulta. Quando a Medicina Tradicional Chinesa for recomendada para o caso do cliente será aplicado através das terapias a serem selecionadas, entre elas estão:

Acupuntura – é um método terapêutico que consiste na punção com pequenas e sólidas agulhas, em pontos específicos, para melhorar a saúde, diminuir a dor ou modificar o estado geral do paciente.

Auriculoterapia – O pavilhão auricular constitui um microssistema, capaz de funcionar como um receptor de sinais de alta especificidade, podendo refletir todas as mudanças fisiológicas dos órgãos e vísceras, membros, tronco, etc.

Moxabustão – Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupuntura, é uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia vulgaris.

Ventosaterapia – As ventosas são copos, ou campânulas que, ao serem colocadas sobre a pele, se retira o ar formando um vácuo em seu interior. Esta técnica visa eliminar toxinas e retirar estagnações do sangue em determinadas zonas do corpo.

Reiki

O Reiki é um método terapêutico que ativa, direciona e aplica a energia universal através da imposição das mãos, para promover equilíbrio energético. Ajuda o corpo na capacidade de recuperar seu equilíbrio, fortalecendo o sistema imunológico para que possamos restabelecer-nos mais rapidamente, sendo muito eficaz contra o estresse do dia-a-dia.

Num nível emocional, o Reiki promove uma sensação de paz com nós mesmos, e pode também, às vezes revelar a causa dos nossos sentimentos e comportamentos.

A energia do Reiki não é positiva nem negativa. Ela é a maior vibração de energia vital à disposição do ser humano. Essa vibração tem uma qualidade divina. Ela nos permite entrar em contato com os impulsos
vivos do mundo, levando assim o sentido de “unicidade”.

Florais de Bach

Criados por Dr. Bach, médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach têm como objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos. Seu método de preparação consiste em colocar as flores escolhidas na água e
deixá-las no sol ou sob um aquecimento. A energia das flores deixa uma mensagem vibracional na água. Os florais tratam o indivíduo e têm atuação na condição emocional da pessoa.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas. Quando a harmonia entre o espírito, a mente e o corpo se rompem, surgem os
mais diversos estados emocionais negativos, os conflitos que preparam terreno para as doenças físicas.

Por estilo de vida desequilibrado, traumas, emoções e pensamentos negativos, vibramos em determinadas frequências, e quando entramos em contato com as qualidades positivas das essências florais, ocorre um equilíbrio dinâmico. Portanto os florais funcionam normalizando as vibrações, permitindo que as energias dos corpos sutis e físico fluam sem resistência, proporcionando um bem-estar.

Como marcar sua consulta:
Entre em contato conosco para agendar um horário e obter mais informações através do e-mail aroma@aromaessencial.com.br